COMEÇA HOJE O XIX CONIRD - CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM


Terá início hoje, dia 30 de agosto de 2009, o XIX CONIRD - CongressoNacional de Irrigação e Drenagem e trabsformará Montes Claros, região norte de Minas Gerais, na capital da irrigação e da agricultura irrigada.

Fabricantes de equipamentos de irrigação, profissionais liberais, professores, pesquisadores, produtores, políticos, profissionais dos Governos (municipais, estaduais e federal), projetistas e estudantes começam a chegar a Montes Claros para a Solenidade de Abertura e Conferência Inaugural e depois o Coquetel.

Como caraterística do CONIRD está o fato de ser realizado sempre em áreas de produção, aproximando a teoria da prática e ainda proporcional uma soma de atividades de características complementares, tais como conferências, seminário, oficinas de trabalho e dia de campo.

A chegada até o local do evento muitas vezes fica dificultada, mas podemos estar dentro dos diferentes Estados brasileiros. Em 2008 o CONIRD aconteceu em São Mateus, região norte do Espírito Santo.

A viagem até Montes Claros a partir de Belo Horizonte mostra uma paisagem exuberante nos contrastes, mas no coloca em um pequeno avião e no vôo estavam muitos dos participantes.

Estaremos Coordenando a OFICINA SOBRE AVALIAÇÃO E CONTROLE DOS SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO E FERTILIÇÃO e detalhes podem ser conferidos em posragem anteriores neste blog.

Acompanhe um pouco do registro fotográfico da viagem e chegada a Montes Claros.
Relevo e paisagem entre Belo Horizonte Montes Claros.
Contraste em na paisagem da região.


Chegando a Montes Claros.
Chegamos: setores governamentais, produtivo e iniciativa provada juntos para o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura irrigada como fator de desenvolviomento sócio-econômico, mas com preservação ambiental.
Ao fundo, um dos mais experimentes profissionais dos recursos hídricos, que já esteve a serviço da EMBRAPA, Ministério da Irrigação, IICA, FAO, entre outros. Devanir da ANA começa a se levantar.
Jornalista Genoveva Ruisdias que está frente da revista ITEM - Irrigação e Tecnologia Moderna e chega com a também Jornalista Júlia para cobrir o XIX CONIRD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características