Seminário capacita jornalistas no tema de recursos hídricos - 25 de Setembro de 2009

A Agência Nacional de Águas (ANA) e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU) realizam o 3º Seminário Água, Comunicação e Sociedade em 25 de setembro, das 9h às 18h, em Belo Horizonte.

O objetivo do encontro é reunir especialistas para apresentar experiências e debater sobre educomunicação e formação de redes no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). O jornalista Washington Novaes, colaborador de O Estado de S. Paulo especializado em meio ambiente, fará palestra de abertura. O Seminário é gratuito e aberto a jornalistas, assessores de imprensa, estudantes de Jornalismo ou interessados em recursos hídricos.

O Seminário Água, Comunicação e Sociedade tem o número limitado em 100 vagas e é apoiado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), pela Parceria Global pela Água (GWP, na sigla em inglês) e pela PUC Minas, universidade que sedia o evento.

A abertura do Seminário será feita pelo diretor-presidente da ANA, José Machado; o secretário da SRHU, Vicente Andreu; a diretora do Igam, Cleide Barbosa; o secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), José Carvalho; e a coordenadora do curso de Gestão Estratégica da Comunicação da PUC Minas, Junia Carvalho.

Depois da abertura, Washington Novaes, jornalista especializado em meio ambiente, proferirá sua palestra. Dois painéis de discussões completam a programação do evento para promover a reflexão sobre os seguintes assuntos: “O Papel Educativo dos Comunicadores” e “Comunicação e Gestão das Águas: Experiências em Debate”.

Inscrições
Para inscrições, acesse www.ana.gov.br/seminarioAgua/inscricao_seminario.asp. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 2109-5103 ou 2109-5129.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características