II Feira de Profissões: 06 a 09 de outubro de 2009

Terá início amanhã -terça-feira, dia 06, e irá até o dia 09 de outubro de 2009 a II Feira de Profissões, organizada pelos alunos do 8o. Ano do NEP de Ilha Solteira.

As palestras sempre começarão as 19:30 horas, serão na Câmara Municipal e a entrada franca. As palestras foram definidas a partir de um ampla pesquisa realizada entre os alunos do 5o. ao 9o. Ano do Ensino Fundamental e entre os alunos do Ensino Médio e versarão sobre:
Direito
Medicina
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Mecânica
Engenharia Agronômica
Ciências Biológicas
Administração
Engenharia Civil

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira estará participando da II Feira de Profissões nesta quinta-feira, dia 08 de outubro, quando apresentaremos a palestra "O curso de Agronomia e o mercado de trabalho", iniciando as 19:30 horas, onde faremos uma abordagem otimista na profissão, em função principalmente da amplitude de áreas de atuação e dos desafios ambientais que se apresentam e ainda se seguirão.

Na sequência, nosso Orientado de Doutorado e Biológo Renato Alberto Momesso Franco fará a palestra "A profissão de Biólogo e seus desafios", onde fará uma abordagem sobre as áreas de atuação do Biólogo e de seu trabalho integrado com Engenheiros Agrônomos, visando a preservação e recuperação dos nossos recursos hídricos.

Na sexta-feira, teremos o encerramento da Feira de Profissões com a palestra do nosso também Orientado de Doutorado, o Engenheiro Civil Amândio José Cabral d´Almeida Júnior que "Competências de um Engenheiro Civil".

Ao mesmo tempo em que agradecemos o convite, PARABENIZAMOS a Comissão Organizadora, formada de adolescentes na faixa dos 13 anos, que se mobilizaram, formaram Sub-Comissões, foram atrás de patrocínios e tornaram real a realização deste evento, que se reveste de uma grande oportunidade de jovens conhecerem algumas das profissões.

A II Feira de Profissões faz parte das festas de comemoração de aniversário do NEP/Objetivo e faz parte do Projeto de Gerenciamento Financeiro e Empreendedorismo coordenado pelos Professores Elias Pereira Lima e Renata Maranhão, que tem como meta estimular desde cedo a capacidade de inovar e vencer desafios.

Conseguiram! Parabéns a vocês também e a toda Direção do NEP.

Comentários

  1. Nossa...que legal,eu vou.
    Legal a iniciativa dessa escola!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa bacana!
    Acho que essa feira vai auxiliar os jovens a escolher a profissão que vão seguir.
    Esses professores tiveram uma idéia maravilhosa.
    Grande iniciativa!
    Quero ir.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Que grande idéia!
    Uma feira de profissões organizada por adolecentes de 13 anos? Fantástico!
    Acho que eu vou nessa feira.
    Que grande oportunidade essa escola deu aos jovens que estão se formando.
    Gostei muito...
    Até Mais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que grande idéiaa!
    Eu vou e vocês ??
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características