CHUVA E VENTOS FORTES EM ILHA SOLTEIRA

Ontem, dia 15, na parte da tarde a cidade de Ilha Solteira foi atingida por uma rajada de ventos vindos do sudeste. Os sensores da estação agrometeorológica automática operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registraram ventos de até 50 km/h às 13:57 h. Durante o dia, predominaram ventos vindos do nordeste com velocidade média de 6,8 km/h.

A chuva também foi forte, o total de precipitação foi de 29 mm, que ocorreu no prazo de uma hora, das 13:55 às 15:00 h. Por volta das 14:00 h, a chuva chegou a intensidade máxima de 94 mm/h, chovendo 7,87 mm em apenas 5 minutos. No mês já choveu 109,2 mm. Segundo dados da UNESP, em outubro chove em média 109 mm.

Fotos dos estragos causados pela chuva e ventos na tarde do dia 15 de outubro de 2009. Mais informações sobre a tempestade aqui. Mais fotos aqui.






Comentários

  1. Realmente a chuva de ontem foi uma das mais fortes que eu já vi, no alojamento estudantil da Unesp onde resido, duas árvores chegaram a ser arrancadas pelo vento. Ainda bem que mesmo essa forte chuva não foi capaz de estragar a bela festa de ontem na FAPIC, onde muitas pessoas prestigiaram entre outras atrações o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, um dos shows melhores shows que a nossa cidade já viu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características