Palestra na Semana de Engenharia Ambiental em Fernandópolis

Esta semana, na terça-feira, dia 20 de outubro, estaremos em Fernandópolis para participar da 6a. Jornada de Engenharia Ambiental promovida pela FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis onde faremos palestra e ministraremos um curso, juntamente com o nosso Orientado de Doutorado Renato Alberto Momesso Franco. Confira a nossa participação:

- Palestra sobre "Água para o Desenvolvimento Sócio-Econômico: Desafios e Oportunidades"
- Curso sobre "Software Ilwis: poderosa ferramenta livre para o planejamento dos recursos de água, solo e clima".

Na palestra falaremos do uso da água como fator de desenvolvimento sócio-econômico, os desafios que temos pela frente manter manter e conservar os recursos hídricos em quantidade e qualidade e por fim, como estes podem representar oportunidades profissionais.

Já no curso, apresentaremos o software ILWIS - Integrated Land and Water Information System, é um software de GIS de código fonte aberto, portanto, livre, grátis, com uma plataforma amigável integrada com capacidade de processamento raster para trabalhos de imagens provenientes de sensoriamento remoto e capacidade de processamento de vetores para a construção de mapas e contornos espaciais e possibilidade de modelagem.
A total integração de raster e vetores e a facilidade de uso do software, resulta numa poderosa ferramenta para o manejo sustentável dos recursos naturais, podendo ser utilizada por diferentes profissionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características