Trabalhar no Google é fácil: basta ralar muito...

O Blog Carreiras da Folha de São Paulo traz uma interessante informação para quem deseja trabalhar na Google, que tem se firmado como uma empresa dos sonhos para trabalhar.

Isso não só pelos seus produtos e por seu sucesso comercial, mas também porque tem mesas de pingue-pongue para os funcionários e afirma oferecer o mesmo bom plano de saúde para todos os empregados. Mas entrar lá não é fácil.

O Blog Carreiras conversou com o Diretor de Recursos Humanos da empresa para a América Latina, Deli Matsuo, que esteve no Brasil há algumas semanas. Ele afirmou que o Brasil é um dos mercados prioritários do Google. E que, no país, há mais vagas do que gente habilitada para preenchê-las.

Segundo Matsuo, para entrar na empresa, a receita é simples:

1 - Tenha notas altas. O Google sabe que não há uma relação direta entre boletim escolar e desempenho, mas exige que os profissionais sejam os melhores. "Quem tem notas altas estudou para ser o melhor, e é isso que queremos", afirmou o diretor.
2 - Preocupe-se com o mundo. Fazer parte do grêmio estudantil foi destacado por Matsuo. Mas participar de associação de bairro, dar aulas em curso pré-vestibular comunitário e ter outras experiências assim mostra seu engajamento para fazer do mundo um lugar melhor. Não se esqueça de mencionar as experiências durante a sua primeira entrevista - que vai ser por telefone.
3 - Seja faminto por conhecimento. A empresa quer que o profissional tenha uma superformação, mas que também tenha desejo constante de aprendizado. Vale curso de culinária? Matuso, Diretor de RH, disse ter dúvidas, mas, na empresa, quem quer fazer cursos de mandarim ou matemática tem verba garantida.

Depois de conseguir sua vaga, você terá direito a vários dos benefícios de que se ouve por aí - como uma verba para que você decore a sua mesa como quiser. Mas não se iluda: os funcionários são tão "workaholics" e engajados que a empresa organiza churrascos e eventos sociais para lembrá-los de que é preciso se divertir, contou Matsuo.

Viu só, descansa carregando pedras...

Ficou interessado? Mande seu curriculum.
Matsuo garante que sua equipe lê todos os curricula enviados pelo site.

Tudo isso e mais no Blog Carreiras desta semana, confira:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características