XXI Congresso de Iniciação Científica da UNESP

Boa tarde!
Nesta próxima semana terá início o XXI Congresso de Iniciação Científica da UNESP, próximo evento no qual a Área de Hidráulica e Irrigação será divulgada com a apresentação do trabalho "Avaliação Química da Água do Córredo do Boi" pela graduanda Juliana Polloni Silva.

Este ano o XXI Congresso de Iniciação Científica da UNESP será organizado pelo Campus de São José do Rio Preto - IBILCE e pela Pró-Reitoria de Pesquisa – PROPe no período de 03 a 07/11/2009. Lembrando que as apresentações dos trabalhos são classificadas por áreas: Exatas (03 e 04/11), Agrárias e Biológicas (04 e 05/11) e Humanas (05 a 07/11).

O Congresso destina-se a alunos de Graduação da UNESP que tenham resultados de pesquisas em nível de Iniciação Científica com ou sem bolsa, sob a orientação de docentes/pesquisadores da UNESP, ou que sejam externos à UNESP, orientados por docentes/pesquisadores da UNESP.

O trabalho intitulado "Avaliação Química da Água do Córredo do Boi" teve por objetivo o monitoramento da qualidade de água para irrigação do córrego do Boi no município de Aparecida d’ Oeste, através de uma avaliação comparativa da concentração de ferro total no período de 2007 à 2008. Uma vez que o ferro atualmente é um dos principais problemas na água de irrigação, devido a sua capacidade de obstruir fisicamente as tubulações e emissores dos sistemas localizados.
Os resultados e o artigo completo sobre a avaliação poderão ser encontrados no Portal da Área de Hidráulica e Irrigação na sessão de Textos Técnicos (http://www.agr.feis.unesp.br/papers.php) a partir da realização do evento. Antes aproveitem e confiram o poster!


Evento: XXI CIC - Congresso de Iniciação Científica da Unesp
Data: 03 a 07 de novembro de 2009
Local: São José do Rio Preto - SP
Informações: http://www.unesp.br/cic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características