E 2011 chegou ao fim

E o verão chegou... e o noroeste paulista todo tem registrado temperaturas que passam dos 35ºC na sombra em quase todos os municípios. Curiosamente, às margens do Rio Tietê, Sud Menucci e Pereira Barreto tem sido agraciados com as maiores temperaturas máximas.

Saímos também de Ilha Solteira para mostrar nossos resultados em Fernandópolis, Cruz das Almas, Curitiba, Tokyo e Petrolina. Recebemos visitas importantes de cooperação técnica, com destaque a os renomados Richard Allen (1), Christopher Neale (1) e Antonio Heriberto de Castro Teixeira (1).

O resultado deste trabalho cooperativo entre Professores, Pesquisadores e Orientados pode ser medido em 22 Artigos Técnicos publicados em 2011 que contribuem para a modernização da nossa agropecuária.

Lançamos também o software SMAI - Sistema para Manejo da Agricultura Irrigada, que estima a evapotranspiração de referência de forma simples e amigável e que até este momento registrou 972 downloads e teve uma ótima acolhida também da imprensa que o divulgou de Norte a Sul do nosso Brasil.

Há tempos mantemos o Portal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira que este ano  registrou 316.369 páginas visitadas. Desde 06 de agosto de 2.005 foram 1.987.529 visitas e 1.194.624 acessos únicos (1). Diariamente são mais de 800 páginas visitadas.

Há dois anos lançamos o Blog da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira e o acesso crescente com mais de 129.000 páginas visitadas nos dá a certeza de que estamos produzindo conteúdo que interessa a cada dia a mais pessoas. Este ano foram 3.792 acessos médios mensais que representou a média de 5.582 páginas visitadas por mês.

Em janeiro deste ano de 2011 implantamos o Portal CLIMA da UNESP Ilha Solteira como uma das atividades do projeto "MODELAGEM DA PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM BACIAS HIDROGRÁFICAS COM MUDANÇAS DE USO DA TERRA", onde as variáveis climáticas obtidas pela Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista (1) estão sendo divulgadas gratuitamente a qualquer interessado e ainda as oferecemos em tempo real para todo o noroeste paulista (1). A Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista mantem Estações em áreas importantes da nossa agricultura, tais como as áreas irrigadas, cana, pastagem, videiras e citros.

Um Portal com somente informações climáticas, sem textos ou explicações, ainda, que em janeiro ao ir para a rede, fecha o mês com 73 visitas e 319 páginas visitadas, chega a ter 3.605 visitas e 19.222 páginas visitadas e chega a média mensal de 6.660 páginas visitadas provenientes de 1.732 visitas (IPs únicos), com acesso também crescente mês a mês e com aumento também da taxa de fidelização, só nos pode dar muita satisfação e a certeza de que a UNESP está no caminho certo ao oferecer estas informações à um também crescente número de usuários.

A imprensa também acolheu nosso trabalho e agradecemos o até agora mensurável espaço de 40.518,3cm2 de notícias publicadas, onde a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira foi citada. Foram 159 matérias publicadas em meios de comunicação de diversas cidades, de Manaus a Porto Alegre, destacando nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Muito obrigado aos nossos Orientados que "ralaram", mas aprenderam mais ainda e passarão as informações adiante! Muito obrigado aos Colaboradores da UNESP e parceiros de outras Instituições e empresas!  Muito obrigado aos nossos principais financiadores: FAPESP e CNPq! Muito obrigado a imprensa que divulgou e valorizou nossas atividades!

TODOS juntos contribuíram para a democratização do conhecimento e da informação e assim deram também a sua contribuição para a modernização da nossa agropecuária brasileira! Parabéns!

Que nesta pausa de FESTAS renovemos nossos cuidados para que nos dias que se seguirão possamos ter mais:
União
Alegria
Esperança
Amor. Sucesso
Realizações Luz
Respeito Harmonia
Saúde   Solidariedade
Felicidade   Humildade
Confraternização  Pureza
Amizade  Sabedoria. Perdão
Igualdade Liberdade. Boa sorte
Sinceridade Tolerância Fraternidade
Equilíbrio Dignidade  Paz Benevolência
Fé Bondade. Paciência. Gratidão
Força

Que a Paz de Deus esteja com todos nós!

Ótimas Festas e um grandioso Ano Novo de muitas GARGALHADAS para um mundo mais feliz!



Abraço forte a todos que de uma maneira ou de outra nos prestigiaram!

E não se esqueçam: muitas GARGALHADAS!!!!! E estejam FELIZES sempre!



Mas pensa num cara FELIZ? É esse aqui embaixo... Desejamos que muitos e muitos estejam assim... Curtam sem moderação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características