Chuva em Ilha Solteira no domingo de Páscoa.

Boa Tarde.

Na madrugada de domingo a chuva cai em Ilha Solteira, até o momento foi registrado 18.5 mm de chuva, a última chuva registrada pela Estação Agrometeorológica de Ilha Solteira operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira foi a 41 dias em 26/02/2012 com 20.1mm que para agricultura é considerado chuva maior que 10 mm.

Somente a chuva de hoje foi mais que todo o mês de março quando fechamos o mês com 13.8 mm titularizando este março como o mais seco dos últimos 20 anos.

Domingo de Páscoa também com ocorrência de ventos fortes, chegando a 37.4  Km/h considerado vento Muito Forte vindos de Nordeste, até o momento este foi o vento mais forte do dia que aconteceu as 13:14.

Na estação Santa Adélia tivemos um vento um pouco mas forte chegando 41.8 Km/h também vindos de Nordeste as 11:59 porém com apenas 2.5 mm.

Gráfico de Vento atualizados com intervalo de 5 minutos das últimas 2 horas.

Todas estas informações podem ser acompanhadas e verificadas em nosso Portal do CLIMA

Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés?

Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias.

 O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole.

 Coelho da Páscoa

A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.

 Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.


Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características