Alunos da ETEC de Araçatuba visitam o LHI- NACI neste sábado

Recebemos no LHI - NACI neste 24 de maio de 2014 a visita dos alunos da Escola Técnica Estadual - ETEC de Araçatuba do curso de Informática. Coordenados pela Bolsista de PROEX de Extensão Universitária Yane Freitas e pelos Orientados da AHI, Lucicléia e Daniel, conheceram nossas instalações e as atividades desenvolvidas no LHI, tais como o laboratório de água, o NACI com o manuseio das informações recebidas pelas oito estações agrometeorológicas distribuídas no noroeste paulista, e ainda conheceram a Estação Agrometeorológica de Ilha Solteira, localizada no Pomar da UNESP.


Foram apresentados alguns dos nossos equipamentos e instrumentos de trabalho, bem como como a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira trabalha a comunicação das suas atividades, inseridas no âmbito do projeto de Extensão "Planejamento e Gerenciamento Hidroagrícola e Ambiental" que está no seu 10o. ano de execução e conta com Bolsistas de Extensão. O objetivo deste projeto é disponibilizar informações agrometeorológicas que permitam ao interessado planejar e gerenciar o meio ambiente e os recursos hídricos (manejo da irrigação, ou seja, o quando e o quanto irrigar). Em um objetivo mais amplo, transformar todos os DADOS obtidos pela Área de Hidráulica e Irrigação em INFORMAÇÃO, disponibilizando-as e divulgando-as. 




Os alunos tiveram bastante interesse na parte da informática, no desenvolvimento do software SMAI e também sobre como funciona as estações e os diferentes sistemas de irrigação. As dúvidas foram todas tiradas e deixamos contatos para maiores informações.


É sempre uma satisfação receber pessoas interessadas no nosso trabalho!


Além de serem apresentados aos canais de fornecimento das informações obtidas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira - AHI: canal de Conteúdo, canal CLIMA, BLOG, Canal YouTube, Fan Page no Facebook, [Pod Irrigar] e IRRIGA-L Grupo de Discussão em Agricultura Irrigada. Também usamos de forma complementar nosso perfil do Facebook para divulgar nossos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e interagir com sociedade como um todo. Existem outros canais mantidos por outras Instituições como o Forum da Agricultura Irrigada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características