Alunos da Unesp Dracena visitam LHI - NACI e realizam aula prática

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira recebeu neste sábado - 11 de abril de 2015 - os alunos do quinto período de graduação do curso de Engenharia Agronômica da UNESP Dracena.
Recepcionados por toda a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez apresentou um a um seus Orientados que prepararam a recepção e a infra estrutura e deu as boas vindas detalhando o trabalho da sua Equipe que tem como filosofia de trabalho integrar o ensino, a pesquisa e extensão universitária, expondo a satisfação em receber os visitantes. "Talvez vocês não percebam, mas ao recebê-los aqui de forma adequada por toda a nossa Equipe formada por estudantes em diferentes níveis e envolvidos em diferentes projetos há toda uma preparação que para nós é encarada como mais uma das formas de treinamento oferecido de modo a cumprir o objetivo de proporcionar uma qualificação diferenciada. Assim, muito obrigado pela visita, aproveitem, perguntem, se envolvam e tenham um excelente dia" finalizou o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez antes de convidar os visitantes para um lanche. 





Após as boas vindas, foi oferecido um café da manha para os alunos em clima de descontração e integração.

Coordenados pelo Professor Dr. Ronaldo Cintra Lima, que já fez parte da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, os alunos se envolveram na aula prática sobre avaliação de sistemas de irrigação, através de testes de uniformidade em um sistema de irrigação por aspersão e posteriormente foram calculados a lâmina média, o Coeficiente de Uniformidade de Christiansen (CUC) e a Uniformidade de Distribuição (UD), além de coletarem as informações detalhadas dos emissores e da pressão de serviço, que é a base para a discussão dos resultados observados.





Acompanhe mais o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características