CONIRD e norte de Minas em agitação

A região Norte de Minas será palco do XIX CONIRD - Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem, que acontecerá de 30 de agosto a 04 de setembro de 2009 em Montes Claros - MG com o tema “Os efeitos multiplicadores da agricultura irrigada”, e deverá reunir centenas de participantes, entre produtores, pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e autoridades nacionais ligadas à agricultura irrigada e todos seus negócios.

Mas ao que parece o debate lá na região já começou, como pode ser observado nos artigos que postamos a pouco, quando produtores e políticos reclamam da legislação ambiental, enquanto que trabalhadores ameaçam fazer greve por melhores salários.

Ao que parece a escolha do Norte de Minas, sede do Projeto Jaíba e de outros de grande importância para o desenvolvimento sócio-econômico da região foi acertada, pois a agricultura irrigada poderá ser debatida pelos melhores e mais competentes especialistas brasileiros que poderão mostrar como a agricultura irrigada pode ser ainda mais eficiente e contribuir ainda mais para o desenvolvimento de regiões.

Veja a programação do CONIRD 2009 e informações em :
E_mail: abid@funarbe.org.br ou abid@pib.com.br
Outras informações com o professor Flávio Gonçalves de Oliveira, pelo telefone: (38) 2101-7774, ou pelo e-mail: flaviooliveira@ufmg.br e em abid@pib.com.br.

A pouco também postamos a notícia de que a irrigação chegou ao Assentamento Nossa Terra, Nossa gente em MT, trazendo novas oportunidades de produção agrícola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características