Evento: Palestra Hidráulica em Pequenas Propriedades Rurais

Em mais uma atividade do Projeto de Extensão PROEX - Técnicas de Engenharia Rural Aplicadas às Pequenas Propriedades, será realizada no próximo sábado, dia 29/08/2009, a palestra "Hidráulica em Pequenas Propriedades" a ser ministrada por João Luis Zocoler - Docente do DEFERS - UNESP Ilha Solteira.

Na palestra, o Professor Dr. João Luís Zocoler abordará temas ligados à perfuração de poços, uso correto de bombas, consumo de energia e alternativas para uso da água na propriedade.

A palestra é gratuita, tem como público-alvo agricultores do município, em especial os pequenos produtores do Cinturão Verde e dos Assentamentos do INCRA, sendo essa é mais uma etapa do projeto PROEX de Extensão Universitária. Já proferiram palestras no Projeto o Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira e o Prof. Dr. Maurício Augusto Leite do DEFERS UNESP Ilha Solteira.

"Técnicas de Engenharia Rural em Pequenas Propriedades" é um projeto Coordenado pelo Professor Dr. Mauricio Augusto Leite do DEFERS - UNESP Ilha Solteira que tem como objetivo levar as informações sobre sistemas de irrigação, qualidade da água, conservação do solo, hidráulica agrícola, mecanização agrícola, saneamento rural, uso racional da água, uso e ocupação do solo, agrometeorologia e sensoriamento remoto visando o desenvolvimento e a fixação dos pequenos agricultores ao campo com técnicas adequadas, melhorando a rentabilidade e qualidade de vida.

Do projeto participam professores do DEFERS - UNESP Ilha Solteira e em cada etapa, os melhores profissionais em cada tema estarão tendo o contato direto com os produtores rurais, levando oportunidades e soluções para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e de infra-estrutura disponíveis.

O local da palestra será na Sala S8 e o evento é aberto à toda a comunidade.
Neste sábado e a palestra terá início às 09 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características