Fórum Mundial da Água pede reforma do sistema hidráulico da Ásia

O Fórum Mundial da Água de 2009 realizado em Estocolmo, capital sueca, divulgou no dia 18 de agosto um relatório pedindo que a Ásia promova uma reforma em seu sistema de abastecimento de água, a fim de atender uma população de 1,5 bilhões até 2050.

O relatório foi produzido pela Instituição Internacional de Administração de Água e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. O documento indicou que na Ásia, a área de campo cultivado com irrigação ocupa 70% da área total de campo cultivado no mundo. Mas os recursos são limitados, e se não houver uma reforma no sistema de abastecimento hidráulico, até 2050, a maior parte dos países em desenvolvimento do continente precisará importar um quarto do que consome em alimentos.

O relatório levantou algumas sugestões, como por exemplo, a atualização do sistema de irrigação de superfície, o uso de bombas de água para a irrigação, e o incentivo aos departamentos privados para que participem da administração pública do sistema de irrigação. O fórum elogiou as pesquisas e experiências da China nesse setor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características