EVENTO: PALESTRA SOBRE SANEAMENTO RURAL - 22/08/2009


Em mais uma atividades do Projeto de Extensão PROEX - Técnicas de Engenharia Rural Aplicadas às Pequenas Propriedades, será realizada no próximo sábado, dia 22/08/2009, a palestra "Saneamento Rural" a ser ministrada por Maurício Augusto Leite - Docente do DEFERS - UNESP Ilha Solteira.

Na palestra, o Professor Dr. Mauricio Augusto Leite deverá abordar temas ligados ao uso de fossas e os cuidados com a saúde e contaminação, armazenamento de água da chuva e cuidados do ponto de vista sanitário na produção de suinos.

Deverá também ser abordado o levantamento realizado pela equipe de Bolsistas e estagiários do curso de Agronomia coordenada pelo Professor Maurício Leite nas propriedades sobre a produção de suinos.

A palestra é gratuita, tem como público-alvo agricultores do município, em especial os pequenos produtores do Cinturão Verde e dos Assentamentos do INCRA, sendo essa é mais uma etapa do projeto PROEX de Extensão Universitária que teve início em 20 de junho de 2009 com a palestra "Agricultura Irrigada para o Desenvolvimento" proferida pelo Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira.

"Técnicas de Engenharia Rural em Pequenas Propriedades" é um projeto Coordenado pelo Professor Dr. Mauricio Augusto Leite do DEFERS - UNESP Ilh aSolteira que tem como objetivo levar as informações sobre sistemas de irrigação, qualidade da água, conservação do solo, hidráulica agrícola, mecanização agrícola, saneamento rural, uso racional da água, uso e e ocupação do solo, agrometeorologia e sensoriamento remoto visando o desenvolvimento e a fixação dos pequenos agricultores ao campo com técnicas adequadas, melhorando a rentabilidade e qualidade de vida.

Do projeto participam professores do DEFERS - UNESP Ilha Solteira e em cada etapa, os melhores profissionais em cada tema estarão tendo o contato direto com os produtores rurais, levando oportunidades e soluções para o melhor aproveitamento do recursos naturais e de infra-estrutura disponíveis.

O local da palestra será o Anfiteatro da Agronomia e o evento é aberto à toda a comunidade.

Neste sábado e a palestra terá início as 09 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características