VII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos

Começa nesta terça-feira, dia 1 de setembro, em Avaré - SP, o VII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, onde a nossa equipe estará participando com a exposição de dois painéis durante o evento.

A UNESP Ilha Solteira estará participando do evento com os trabalhos intitulados:
"MONITORAMENTO DA QUALIDADE E DISPONIBILIDADE DA ÁGUA PARA A IRRIGAÇÃO NA MICROBACIA DO CÓRREGO DO COQUEIRO NO NOROESTE PAULISTA" e "LEVANTAMENTO DAS MACRÓFITAS AQUÁTICAS NO CÓRREGO DO BOI, BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS" que serão apresentados por Juliana Polloni, Bolsista de Iniciação Científica do CNPq, aluna do curso de Ciências Biológicas e estagiária da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira.

Os trabalhos são parte do monitoramento da qualidade da água e da vazão realizado sistemáticamente pela Área de Hidráulica e Irrigação dxa UNESP Ilha Solteira com financiamento FEHIDRO e CNPq.

Leia também o artigo "MONITORANDO, PLANEJANDO E CONSERVANDO OS RECURSOS AMBIENTAIS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS" de Fernando Braz Tangerino Hernandez e Eli Carvalho Rosa.

O Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos tem como objetivo central dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas, realizadas por diferentes atores sociais, órgãos públicos e entidades da sociedade civil, articulados com os princípios, objetivos e diretrizes da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos, no âmbito da área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, visando construir uma nova cultura ambiental e de cuidado com as águas.

O Diálogo é organizado de forma participativa e voluntária por representantes dos 05 Comitês de Bacias, em reuniões periódicas e em várias cidades. Os recursos financeiros são obtidos por meio de projeto apresentado ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e por patrocínio de empresas e instituições.

O público alvo é constituído por educadores, formadores de opinião, membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas, prefeitos municipais, vereadores, técnicos de órgãos públicos e privados, ambientalistas e da sociedade civil em geral. Nos Diálogos I a V participaram aproximadamente 2500 pessoas. A participação e integração dos Comitês de Bacias é outro fator positivo do evento, ocorrendo a troca de experiência entre os projetos que estão sendo implementados pelos Comitês em todo o Estado.

O Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos é um evento já consolidado no Estado de São Paulo. Destacando-se o crescente número de projetos que vem sendo desenvolvidos no Estado sob a temática Recursos Hídricos.

Para o VII Diálogo 9 Comitês de Bacias integram a organização do evento e durante o VII Diálogo haverá a realização de Conferências, Mesas Redondas, Espaços de Diálogo, Oficinas e Exposição de Painéis, formando assim a Estrutura Geral do Evento. Não percam todas estes acontecimentos comentados diariamente aqui ou participem!

1 a 4 de Setembro de 2009

Hotel Berro d’ Água - Avaré - SP

Comentários

  1. Os trabalhos apresentados no VII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, já estão disponíveis no portal da Área de Hidráulica e Irrigação (http://www.agr.feis.unesp.br/papers.php).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características