XIX CONIRD COMEÇA NO DOMINGO, DIA 30/08

Neste domingo, dia 30 de agosto terá início mais uma edição do CONIRD, a XIX, que se desenvolverá em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, onde projetos de irrigação como o Jaíba, Janaúba (Gorutuba), Pirapora e Estreito (Espinosa), por exemplo, despontam como um dos maiores do país em produção e desenvolvimento sócio-econômico regional.

Um dos pontos fortes e diferencial do CONIRD são os Dias de Campo, onde o participante tem contato com a realidade local e o uso que se faz da irrigação para o desenvolvimento sócio-econômico da região.

O Dia de Campo de 03 de setembro de 2009 será no Perímetro Irrigado de Jaiba - Mocambinho e do dia 04/09/09 em Janaúba - Gorutuba.

O CONIRD - Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem é promovido pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem em parceria com o Estado promotor, sempre assim e interagindo com as regiões produtivas.

Começará no domingo, dia 30 de agosto de 2009 e a programação está definida e ainda contará com seminários, palestras, mesas-redonda, 12 Oficinas de Trabalho e visitas a campo.

Os detalhes e programação pode ser conferida em:

O CONIRD 2009 acontecerá de 30 de agosto a 04 de setembro de 2009 em Montes Claros - MG e consta da programação também as Oficinas de trabalho, cujo objetivo é divulgar inovações e promover a discussao sobre como podemos aproveitar a agricultura irrigada para alavancar o desenvolvimento sócio-economico.

Das Oficinas deverão sair recomendacoes que farao parte da edicao posterior ao CONIRD da revista ITEM - Irrigação e Tecnologia Moderna (http://www.abid.org.br/revista.asp) de circulação nacional com 3.000 exemplares.

Estaremos coordenando a Oficina sobre PLANEJAMENTO, AVALIAÇÃO, CONTROLE E MANEJO DOS SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO E FERTILIZAÇÃO, cuja programacao é a seguinte:
- Fernando Braz Tangerino Hernandez - UNESP Ilha Solteira: Os desafios do desenvolvimento com a agricultura irrigada
- Durval Dourado Neto - ESALQ - USP: Produção de grãos sob irrigação: aspectos econômicos, ecológicos e fisiológicos norteadores das ações de manejo
- Fabricantes: Inovações em irrigação por pivô central
- André Luís Fernandes - UNIUBE: Inovações em fertilização em cafeeiro
- Antônio Fernando Guerra - Embrapa Cerrado: Manejo da água e da adubação fosfatada no cafeeiro
- Omar Cruz Rocha - Embrapa Cerrado: Sistema EMBRAPA - Cerrado de monitoramento da irrigação
- José Maria Pinto - Embrapa Semiárido e Washington Padilha - Clínica Agrícola - Equador: Fertirrigação em fruteiras
- Rodolpho Rebello Veloso - Fazenda Triunfo: Boas práticas em manutenção de sistemas de irrigação com fertirrigação
- Everardo Chartuni Mantovani - UFV: Alternativas para o manejo e eficiência da irrigação - IRRIGER
- Fabricantes: Inovações em sistemas de irrigação localizada
- Washington Padilha - Clínica Agrícola - Equador: A eficiência da irrigação em fertirrigação com a boa nutrição dos cultivos

Veja a programação das demais atividades:


PARTICIPE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características