Chuva no Dia da Criança e do Engenheiro Agrônomo


Dia 12 de outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo!

Parabéns a todos que tem a missão de produzir mais e cada vez com mais eficiência e produtividade, e ainda preservando ou melhorando nosso meio ambiente.
Essa é a missão do Engenheiro Agrônomo e também um grande desafio!

Hoje, também comeramos o Dia da Criança, ambos, criança e Engenheiros Agrônomos comemoram no mesmo dia, pois representam a esperança de um futuro melhor. A criança de hoje é o homem de amanhã e o nós temos que garantir alimentos para todas as gerações, presente e futura!

Doze de outubro também é a data consagrada à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida - é um marco para todos os profissionais da Agronomia, tendo em vista que a primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1.933.

Apesar de ser Agronomia o conjunto das ciências e dos princípios que regem a prática da agricultura, o profissional de Agronomia, cujo título é de Engenheiro Agrônomo, tem uma profissão com amplas possibilidades não só na área de Agricultura, no setor rural, como também no urbano.

O Engenheiro Agrônomo é um profissional que tem contato com as mais atuais políticas de preservação e conservação do meio ambiente e está inserido no mercado hoje chamado de agrobusiness, que alcança o trabalho nas fazendas (animais e agricultura), na indústria, nos institutos de pesquisa e no comércio de produtos agropecuários, exercendo atividades sempre direta ou indiretamente ligadas à agropecuária, que envolvem a utilização de recursos naturais (água, solo e ar), de métodos, técnicas e insumos em potencial perigosos à saúde da população e dos animais e para o meio ambiente.



E hoje choveu muito, começando pela manhã, seguindo pela tarde, com 06 horas e 50 minutos de chuva, atrapalhando as atividades do último dia do XXXV Grande Acampamento Escoteiro de Ilha Solteira e ainda interrompendo a festa preparada na Área de Lazer em comemoração ao Dia das Crianças. Foram 32,8 milímetros de chuva!

Campus II da UNESP, com o Rio Paraná ao fundo!

Avenida Brasil Norte, Ilha Solteira, em dia de chuva!

Área de Lazer: chuva encerrou a comemoração especial no Dia das Crianças.

A chuva e principalmente o vento forte de hoje fez os mais velhos lembrarem da ventania muito forte ocorrida exatamente há 23 anos atrás, também no dia 12 de outubro, que destelhou o prédio do Banespa e fez cair também o muro do Estádio Municipal, entre outros transtornos.


Hoje a velocidade do vento chegou a 38,2 km/hora as 10:25 horas e veio da direção sul.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características