Reino Unido apresenta mapa sobre impacto global do aquecimento


O Governo britânico apresentou em 22 de outubro um mapa que ilustra as consequências que a mudança climática terá em nosso planeta se a meta de manter o aumento da temperatura global abaixo de 2ºC não for cumprida.

A 45 dias do início da conferência das Nações Unidas sobre o clima, que será realizada em Copenhague, os ministros de Assuntos Exteriores e de Energia e Mudança Climática, os irmãos David e Ed Miliband, respectivamente, apresentaram o panorama no Museu de Ciências Naturais de Londres, junto a John Beddington, cientista assessor do Governo.

O Reino Unido adverte que uma alta das temperaturas de mais de 2ºC terá tremendas consequências para o planeta, como fortes efeitos no fornecimento de água e na produção agrícola, um aumento do perigo de incêndios florestais e do nível do mar, além de secas.

As informações do mapa podem ser acessadas em seu site em http://www.metoffice.gov.uk/climatechange/guide/effects/

O panorama foi desenvolvido com informação e análises científicas do Centro Hadley do Escritório Meteorológico Britânico.

O ministro de Assuntos Exteriores britânico disse hoje que não é possível "um mundo com 4ºC a mais".

"Este mapa ilustra claramente a escala do desafio que enfrentamos hoje. A mudança climática é um problema global que necessita uma solução global e é uma solução que temos a nosso alcance", afirmou o chefe da diplomacia britânica.

"Mas para reduzir os problemas da mudança climática, todos nós, os ministros de Assuntos Exteriores, Meio Ambiente, Economia, Defesa e outras áreas do Governo e da sociedade devemos trabalhar juntos para manter o aumento da temperatura em 2ºC. Só desta maneira poderemos minimizar os enormes riscos à segurança que uma alta de 4ºC representa no mundo".

Já o ministro de Energia e Mudança Climática afirmou que o mapa evidencia a importância das negociações de dezembro em Copenhague.

"Os cientistas do Reino Unido ajudaram a ilustrar os efeitos catastróficos se o mundo fracassar em estabelecer o limite do aumento da temperatura em 2ºC", disse.

Saiba quais os impactos da mudança climática sobre o homem.


Comentários

  1. Qual a dúvida em reduzir as emissões?
    Quem vai levar vantagem num planeta sem humanos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características