TEMPERATURA CHEGA AOS 34,9°C SEGUIDO DE VENTO FORTE NO SÁBADO

Fim de semana quente no Noroeste Paulista. No período da tarde do sábado, por volta das 15:00 horas, os sensores da estação agrometeorológica da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registraram a temperatura mais alta do mês de outubro, 34,9°C e ainda com o sol brilhando intensamente por 10,8 horas. A temperatura média no final de semana esteve em 26,6°C.

A noite, novamente ventos fortes seguido de chuva de grande intensidade. Ventos de até 34,9 km por hora seguidos de chuva rápida, mas intensa de 10,4mm.

Outubro se caracteriza pela continuidade das chuvas com o total de precipitação em está em 210,8mm. No sábado choveu 10,4 mm, e no domingo 0,5 mm. Segundo dados da Área de Hidráulica e Irrigação, esse ano já acumula 1235 mm de chuva, que equivalem a 97,1% do volume histórico esperado anualmente em Ilha Solteira. O total precipitado até o momento já está 31% acima do esperado para o período.

A umidade relativa se mantém alta, a média mensal está em 75,5%. No final de semana, a mínima registrada foi de 42,2% nas horas mais quentes do sábado.

Mais informações sobre o clima no Noroeste Paulista podem ser encontradas aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características