Workshop na ESALQ-USP: Cooperação com Parceiros Franceses

Acontecerá na ESALQ-USP entre 05 e 08 de outubro o interessante Workshop "Brasil-França 2009: Cooperação em Ciências Agrárias e Florestais - O Caso da ESALQ/USP e Seus Parceiros Franceses”, onde destacamos, do ponto de vista dos recursos hídricos o dia 7 de outubro (quarta-feira), onde o Painel 5 trata do "Manejo integrado de bacias hidrográficas" sob Coordenador do Chefe do Departamento de Engenharia Rural, Prof. Dr. Marcos Vinicius Folegatti. Confira a programação:

08:30 - 09:00 h - Contribuição das agências de bacias hidrográficas para melhorar a gestão da água na agricultura: por meio do apoio às políticas modernizadoras e ao desenvolvimento de ferramentas de manejo pelos grupos de pesquisa
Prof. Dr. Bruno Molle (Cemagref, Unidade de Pesquisa em Irrigação, França)

09:00 - 09:30 h - Gestão de bacias hidrográficas no Brasil
Sr. Luiz Roberto Moretti (Secretário Executivo do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí)

09:30 - 10:00 h - Monitoramento de bacias hidrográficas florestais no Brasil
Prof. Dr. Walter de Paula Lima (Esalq, Coordenador do Programa de Monitoramento Ambiental em Microbacias - Promab - do IPEF)

10:30 - 11:00 h - Gestão dos recursos hídricos no consórcio de bacias hidrográficas PCJ (Piracicaba, Capivari, Jundiaí): avanços, necessidades de pesquisa e possibilidades de cooperação
Sr. Francisco Carlos Castro Lahoz (Coordenador Geral da Agência de Água PCJ)

11:00 - 12:00 Mesa Redonda
Debatedores: Prof. Dr. Luciano Martins Verdade (Esalq; membro da coordenação do Programa Biota, Fapesp) e Prof. Dr. Paulo Y. Kageyama (Esalq; Colaborador do Ministério do Meio Ambiente)

Mais informações em:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características