ENTREGA DE RELATÓRIOS DO PROJETO: AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO

Nesta segunda feira dia 05 de setembro, parte da Equipe da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira deu continuidade a última fase do projeto de Avaliação dos Sistemas de Irrigação na Microbacia do Córrego do Coqueiro, projeto este que teve início em Janeiro de 2010, onde ao decorrer deste período foram avaliados 38 sistemas de irrigação em 21 propriedades ao longo de toda a microbacia.

Esta última fase se consiste na entrega dos relatórios aos produtores e teve início no dia 27 de agosto com a REUNIÃO TÉCNICA SOBRE OS RECURSOS HÍDRICOS DA MICROBACIA DO CÓRREGO DO COQUEIRO.

Este relatório é entrega a cada um dos produtores que participaram do projeto, sendo constituido por informações gerais do projeto, e pelas caracteristicas dos sistemas que foram avaliados na propriedade, além uma tabela com uma proposta de manejo da irrigação e algumas recomendações para que o produtor possa melhorar a sua eficiência de irrigação e assim economizar água e energia elétrica, culminando assim com uma maior lucratividade para o produtor.

Durante a entrega era feita ao produtor uma explicação geral do relatório e sobre a proposta do manejo do irrigação.




No final da entrega, o produtor recebia além dos nossos sinceros votos de agradecimento, uma caneca como lembrança da sua participação no projeto.


Mais uma vez agradecemos a todos os produtores que nos receberam durantes as avaliações e desejámos que todo este trabalho resulte no nosso objetivo, que é proporcionar ao produtor ferramentas para que este faça um bom uso do seu sistema de irrigação, proporcionando uma economia financeira ao produtor e uma maior preservação da água e do meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características