Feriado com chuva no Noroeste Paulista

Neste feriado o Noroeste Paulista foi marcado por chuva, o maior volume de chuva registrado foi no município de Paranapuã com 70,1 mm, sendo todo esse volume marcado no dia 25 de dezembro. Nos municípios de Bonança e Ilha Solteira foram registrados 55,9 e 42,4 mm respectivamente, boa parte dessa chuva ocorreu no feriado de Natal (25), segundo a Área de Hidráulica e Irrigação que monitora a Rede de Estações Agrometeorológicas.

Chuva acumulada no período de 24 a 25 de dezembro. 
Gráfico de chuva do período de 24 a 25 de dezembro. 
Na madrugada de hoje (26) também tivemos chuva em todo Noroeste Paulista, as margens do rio Tietê a estação Santa Adélia Pioneiro no município de Sud Mennucci registrou até o momento chuva de 26,9 mm com intensidade de 88,8 mm/h às 02:10 h (horário de verão). Já, no município de Pereira Barreto (Estação Santa Adélia), o volume registrado até agora é de 26,7 mm com intensidade de 79,2 mm/h às 01:10 h. Na barranca do rio Grande em Populina a chuva registrada até o momento é de 23,9 com alta intensidade de 109,2 mm/h às 01:10. Ainda nos municípios de Pereira Barreto (estação Bonança), Marinópolis e Paranapuã, hoje foram registrados valores superiores a 10 mm, sendo significativo para agricultura irrigada. Mas e agora, será que ainda teremos chuva em 2017? Acompanhe tudo sobre a chuva e outras variáveis climáticas no nosso canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira, fique por dentro!

Mapa de chuva acumulada no dia 26 de dezembro.
SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar

- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características